segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Encadernação Parte IV - Terceira Aula


Nossa terceira aula com o Ricardo foi cheia de novidades. Uma das coisas interessantes deste curso é que cada um escolhe o tipo de encadernação que vai fazer, e nossos grupos têm sido ótimos porque a cada aula, o povo elege peças diferentes e assim podemos observar a confecção dos trabalhos e as singularidades de cada um deles. Sem falar que só tem fera!!! Olha a cara da galera, rindo muito em pleno sábadão frio as nove da manhã, rs.


Roberta, atenta e discutindo com o teacher sobre o fato de "ser canhota"! Fez um lindo caderno com costura cruzada que pretendo mostrar em outro post, assim que eu fizer uma fotinho dos trabalhos dela.


O papo rolando solto. O assunto desta vez foram as questões domésticas: Filhos, bichos de estimação, jaboticabeiras, e coisas da vida...uma delícia.


Vejam esta pessoa em pé ao fundo da foto...EU! Pelejando com um novo projeto, uma costura chamada Belga Secreta...ai,ai.


Bem, notem que nosso professor usa equipamentos muito suspeitos como peso de papel, isto sem contar os imãs para guardar as agulhas de encadernação, no melhor estilo "Oficina" mesmo.


Então, como eu mandei bem na aula anterior, com a costura longstitch, já estava me achando nesta aula e escolhi um tipo mais elaborado de costura, a Belga Secreta, pensando que iria tirar de letra. Gente! vcs não fazem idéia do que este trabalho é! Começa que temos que trabalhar com a peça fora da mesa e a tecitura dos fios tem que respeitar uma sequência que eu só fui entender no final do trabalho...


E voilá! O caderno pronto e torto e frouxo e quase bom...mas isso é apenas a capa tá!















Próxima aula, ajustes e costura dos caderninhos do miolo. Me aguardem!

Nesta aula, Ricardo, Edilson, Lucia, Roberta, Renata e eu. Com apfelstrudell feito por mim para a horinha do café...né gente?!!!!

Abraço apertado

Nivia

2 comentários:

  1. o strudell estava ótimo, valeu seu esforço !! sei que vc passou a noite fazendo ele com todo carinho pra levar na aula..rsrsrsrrs

    ResponderExcluir
  2. Estas aulas devem ser deliciosas !!!! Sou irmã da Roberta (Gatapink)....
    Bjs e prazer em conher seu blog, estarei sempre de olho, dê uma passadinha lá no meu tambem.
    Patricia

    ResponderExcluir

Terei o maior prazer em ler o seu recado. Obrigada.