segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Encadernação Parte VI - Quinta Aula


O grupo desta vez estava grande. Seis mulheres e um homem, mais o professor Ricardo, rodando em torno da mesa pra dar conta do pessoal. E daí que desta vez não fomos tão temáticos assim. Os assuntos giraram desde questões domésticas e familiares, passando por feiras e eventos, algumas sacanagens (subliminares e bem intencionadas) para dar tempero e por aí foi: música, programas de televisão, materiais de encadernação, uma verdadeira torre de babel!!! Deliciosa. E evidente, a gente também trabalha sim! Olha  aí embaixo:














A turma: Ricardo, Laurinha, eu, Edilson, Ana Paula, Ivy e Renata. A Ana estava batendo a foto.

Meu caderno com tecido adesivo "falso couro" Decorisi, lombada brochura com cabeceado em tecido preto e branco. 

 Detalhe da lombada com o cabeceado. Caderno interno costurado e colado antes da aplicação da capa.

Na capa, baixo relevo, bem sutil, da palavra "memórias".

Percebam a alegria do professor propondo a Ana Paula que fizesse uma costura com SEIS agulhas em seu caderno...

E como esse povo não é mole não...a Ana topou!!! Olha o caderno com capa em folha de scrap vintage e furação com ilhóses...um sonho! Quanto a Ana trabalhando com SEIS agulhas, abafa. Teve um momento que ela estava envolta em uma verdadeira nuvem de fios...kkkk

O Edilson escolheu um caderno tipo molesquini, mas para sair do lugar comum, sapecou uma costura externa no bichinho...posto ao terminar.

Ivy e Laurinha de conversê com o teacher sobre os caderninhos delas. A Laura fez um rosa com fechamento de botão, super lindo! A Ivy já é fera, chegou com a lição de casa pronta!

A Ana (outra Ana), trouxe seu álbum para dar acabamento. Capa revestida com papelão decorado em relevo e janela para nomes. E dá-lhe cera para impermeabilizar e valorizar a peça. Ficou demais!

E teve surpresa!!! Foi niver da Ivy e a Ana Paula levou cupcakes de chocolate para comemorarmos. Festa! E fala sério, nunca provei cupcakes tão bons. Vale uma visita no site da Ana Paula para conhecerem http://www.atelierdocesabor.com

Para fechar esta postagem uma conquista!!!! Foto de D. Orieta. Depois de um grande perrengue como paparazi (função a qual não levo o menor jeito), uma fotinho com a querida e talentosa mestra em encadernação e restauro. A-D-O-R-E-I!!!!

Mais um sábado especial, entre gente querida e arteira.

Abraço apertado

Nivia

3 comentários:

  1. Oi Nivia, adorei o post, uma delícia de ler, dá para sentir o clima descontraído e alegre do grupo e rsrs...meu Sol em escorpião e todos os outros 5 que tenho no mapa, já gostaram das 'sacanagens subliminares' rsrs...

    Beijinhos,
    Nancy

    ResponderExcluir
  2. Nívia, um dia, quando eu crescer, aprendo a escrever assim, como você! Lindo post! E esse sábado foi tão especial para mim que até hoje guardo no coração os momentos felizes que compartilhamos como você bem explicou no post.
    Um beijo carinhoso e obrigada por ser assim, tão especial como és!

    ResponderExcluir
  3. Aiii...e eu aqui morrendo de ciúmes de não ter ido....adorei tudo...o tecido adesivo, coleção nova, é muito legal...mas o melhor de tudo foi a foto da D. Orieta !! que conquista heim !! um beijo enorme pra vc !!

    ResponderExcluir

Terei o maior prazer em ler o seu recado. Obrigada.