segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Encadernação Parte VII - Sexta Aula


Nesta aula a grande mensagem foi: A vida como ela é, ou deveria ser, dôce!!!! Farei revelações: só mesmo algo muito bacana e que me dê alegria poderia me tirar da cama num sábado as 7 horas da manhã!!! Como bem sabe quem me conhece, durmo cedo , entre 5 e 6 horas e acordo no melhor do alvorecer entre 12 e 13 horas, mas estas aulas de encadernação mexeram em minha rotina, e me faz um bem enorme. Entretanto ao notarem meus olhinhos (por debaixo dos óculos novos) verão que eles teimam em quedarem-se e colarem pálpebras. Abro o post de hoje, e minh'alma, com esta minha imagem para dar  testemunho...agora olhem o caderno vintage que estou fazendo e vamos mudar de assunto...


Ivy e Laura no frescor da primavera. Fizeram um pavê de chocolate para a merenda, crueldade de gente magra. E desta vez só Ivy fez tarefa, Laura não estava afim de costurar e preferiu contar histórias sobre a vovó, a prima e o irmãozinho. Privilégio que o professor Ricardo só dá a sua melhor aluna claro!


Edilson invocou com os blocos de costura cruzada para os livretos com lombada reta. Tomou conta do berço de furação e dá-lhe agulhão nos cadernos.


Ana Paula, com competência, desenvolveu um trabalho belíssimo, costurando um álbum com capas forradas em tecido e miolo em kraft, os detalhes da costura na capa ficaram o máximo!



Concentrado, Edilson observa o teacher na dobradura e colagem do revestimento na capa.


Recreio! Em breve teremos que ampliar a mesa do café pois como toda gente nobre e rica, este nosso grupo está se superando nos comes e bébes deste momento delicioso e as ofertas têm sido generosas...e eu mais que aprovo porque estou certa que deus é gordo! Olha o bolo e as bolachinhas feitas pela Ana Paula, sintam só e salivem...


Torta de maçã? Delícia...o professor passou a noite de sexta a cozinhar esta especialidade e deixou-a esfriando na janela até ficar na temperatura ideal...continuem salivando...


Agora babem mesmo! Pavê de chocolate...desculpem sobrou nada mesmo...



Olha que coisa mais linda...os biscoitinhos claro, porque Laura é "coisasupermaislinda", rs


Ok um close do biscoitinho da Ana...aproveita o guardanapinho e enxuga o queixo...ai...ai.


Agora os resultados de uma equação onde se soma talento, carinho, bom gosto, dedicação, respeito, admiração e um mestre que incentiva, exige e apóia...fator positivo, créditos no final certamente. Este é meu livro em andamento.


As corujas da Ivy.


Patchwork floral com costura copta também da Ivy.


Álbum em formato e costura especial da Ana em andamento.


Meninas são dôces, são cor-de-rosa, são carinhos e abraços e mostra o álbum Ana, que está um sonho bom. e que vai pertencer também a uma florzinha desta primavera.


E a conversa? Ah o papo rolou solto sobre Monteiro Lobato, mulheres, avós, piadas de português (sic), materiais e tecnicas e ausências de amigas queridas que não estiveram neste dia, mas que a gente faz questão de lembrar.

Sábado iluminado e sabor açucar. Bom demais!

Abraço apertado

Nivia

5 comentários:

  1. Sensacional, como sempre! Muito obrigado, mais uma vez, pela generosidade!

    ResponderExcluir
  2. Lindo tudo lindo rsrsr..texto, trabalhos e comidinhas rsrs..

    Nivia, se você for à aula dia 12, va,os nos conhecer ;)))

    Beijinhos,
    Nancy

    ResponderExcluir
  3. Nívia amiga que delícia deve ter sido essa aula, cheia de gente alegre e gostosuras..
    Bjks mil

    ResponderExcluir
  4. que delícia !! como sempre !!
    um beijo, estou com saudades

    ResponderExcluir
  5. Muito legal Nívia sabe que você está contente com seu trabalho e sempre dando grandes dicas e dividindo sua vida com as pessoas em sua volta com muita alegria tirandoo melhor de cada coisa e de cada pessoa. Beijos Gac

    ResponderExcluir

Terei o maior prazer em ler o seu recado. Obrigada.