domingo, 16 de outubro de 2011

Encadernação Parte VIII - Sétima Aula


Dia das crianças! Aula de encadernação! Aproveitar o feriado fazendo o que gosto, conhecendo pessoas novas e queridas e desfrutando tudo isso com meu filho...não tem preço!
No conversê: piadinhas, charadinhas, lembranças da infância, e claro, novas ferramentas, tecnicas, materiais...uma delícia!

Novos amigos nesta aula: Marta a esquerda e Nancy a direita. Finalmente eu e Nancy conseguimos nos encontrar pessoalmente depois de já batermos superpapos pela internet...falamos pelos cotovelos e descobrimos inúmeras afinidades...eu adorei! E Edilson acertando o miolo do álbum que estava começando.

E olha ai o baby dobrando os papéis de seu caderninho...#prestatenção#












Ricardo explicando pacientemente um mantra para energizar o material antes de começar o trabalho...ops, será que era isso mesmo???

Olha a concentração da moçada no preparo dos trabalhos.

Teacher ensinando baby a cortar com estilete, do jeitinho certo para não cortar os deduchos...











 Este é o caderno costurado do baby...lindo, lindo...










Oh pedaço de mim...










O álbum de Nancy!!! Sapos para a capa...fofo!

A Marta fez um trabalho em couro com costura "pés de galinha"...muito lindo.

No retorno para casa meu filho contente me diz: "Mãe, obrigado, adorei meu presente de dia das crianças, foi muito bacana saber que eu posso aprender coisas junto com você e o papai".

Sacou? Simples e imenso assim...coisas da arte...coisas de amar...

beijos

Nivia


4 comentários:

  1. Nívia!
    que delícia de aula... embora estivesse aqui em casa na minha produção de caixinhas, o pensamento e o coração estavam aí com vocês!!
    Lindo post!
    Bjs.

    ResponderExcluir
  2. Aula especial, com a presença do filho ...que delícia !! um beijo !

    ResponderExcluir
  3. Lindo como sempre, agora eu também estou aqui reportagem rsrsr...sim, foi uma tarde deliciosa, adorei o clima e as pessoas!

    Mantra, Nivia não consigo imaginar o Ricardo nesta situação rsrsr...ele deveria estar contando algum 'causo', mas é sempre bom imantar os trabalhos, com amor muito amor, principalmente os que não ficarão conosco, assim vamos distribuindo boas vibrações por aí.

    Agora, meus sapinhos são fofos, confesso poderia não ser o tecido mais bonito, a minha cara foi um, VERMELHO, com florzinhas, mas achei boa a coincidência, pela manhã naquele dia, usei pela primeira vez meu Oráculo da Deusa, e veio a Deusa Heqet, Deusa Rã,representando a fertilidade além da vida em tudo que nos envolve...assim, não pude ignorar os sapinhos!!!

    Beijinhos,
    Nancy

    ResponderExcluir
  4. aaaaaahhhhhhhhh... Que delícia !!!

    Vou me programar... pra ir a SP EXCLUSIVAMENTE para ter aulas assim..., com o Ricardo ...

    Adorei

    Beijossssss

    Liana

    ResponderExcluir

Terei o maior prazer em ler o seu recado. Obrigada.