domingo, 16 de outubro de 2011

Semana de 17 a 23 de Outubro


O Arcano Nove de Ouros abre o jogo e anuncia uma semana propícia a organizações, investimentos financeiros, estudos e harmonizações. A carta do Eremita a esquerda adverte: a solidão, o egocentrismo, o absolutismo, o individualismo serão os venenos deste período. E fechando a leitura à direita o Quatro de Copas assegura que o equilíbrio entre ganhar e gastar, investir e poupar, privacidade e coletividade, ação e meditação, é a boa tônica deste ciclo. Aproveitem as dicas do tarot.


Tempo de: Estudar

Hora de espantar a preguiça e buscar conhecimento, reciclagem, aprofundamento de todo saber que você possua ou que queira possuir. Lembrar que sabedoria não aplicada é erudição barata e apodrece, vai fazer com que as pessoas queiram trocar mais idéias e partilhar mais trabalhos e obras neste período, inclua-se. Leia um bom livro, visite bibliotecas, livrarias, museus, exposições, tudo que for absorvido neste ciclo será de muito proveito.

Nem pense em: Mentiras

Não é aconselhável mentir, omitir, "dourar a pílula" esta semana. Você será descoberto e revelado...Sim, a vida exige muitas vezes que sejamos políticos, diplomáticos, e quem poderia afirmar que não se vale de pequenas mentiras e omissões, muitas vezes, para manter o bem e a ordem?? Ok! Esta semana não! O desafio será fazer um exercíco de profunda sinceridade e franqueza e pagar o ônus necessário. Haverão descobertas...

Não deixe de: Meditar, refletir e ponderar

Reserve um tempinho durante a semana para meditar. Escolha uma forma que lhe agrade, seja clássica ou de sua criação e deixe que os pensamentos passem por você. Não interrompa o fluxo e vá com tranquilidade filtrando tudo que ocorrer a sua mente, grandes idéias e ótimas soluções são encontradas desta forma. Não tome decisões ou atitudes sem antes refletir e ponderar todos os ângulos das questões e se ainda houver dúvida em algo, peça ajuda. Este ciclo promete ser extremamente benéfico para tudo que for planejado e realizado com calma, muita calma...

Beijos e bençãos


Nivia

Um comentário:

  1. Nivia, valeu pela dica da semana, acho que estou na sincronia, e você me esclareceu um ponto sobre o 4 de Copas, neste find, fiz uma tiragem para mim, e não conseguia encontrar uma resposta que deixasse o jogo mais claro, exatamente numa posição 4 de Copas!!!!

    Beijinhos,
    Nancy

    ResponderExcluir

Terei o maior prazer em ler o seu recado. Obrigada.