domingo, 27 de novembro de 2011

Um tempo ausente...making off

Sobre meu afastamento de duas semana do blog, devo aos meus amigos uma explicação e aqui vai:

Sempre gostei de arte e artesanato. Quando tive que escolher uma profissão para cursar o colegial técnico (muito em moda na década de 80), eu, uma menina provinciana de família humilde, descobri por meio de uma vizinha abastada que havia uma profissão chamada publicitário que as pessoas podiam fazer arte. Me encantei e resovi que eu seria publicitária, 15 anos de idade e uma certeza imensa, rs.
Cursei o colegial técnico de publicidade e propaganda, num colégio particular "baratinho" que descobri próximo a minha casa e fui trabalhar como recepcionista numa agência de propaganda pequenina para pagar meus estudos. Adorava o que fazia.
Certo dia, a produtora gráfica da agência faltou ao trabalho e havia um material que deveria ser aprovado num fornecedor que se chamava Indústrias Gráficas Lastri (a maior e melhor empresa do Brasil naquela época) e eu invadi a sala do meu chefe e afirmei: Eu vou! Claro que eu nunca tinha visto  um parque gráfico em toda minha vida, mas ele não sabia disto e autorizou...
Quando entrei no Lastri e senti o cheiro do papel, e vi os tambores imensos de tintas ao lado das impressoras hidellberg e ouvi o barulho daquelas máquina funcionando e cuspindo magias coloridas no outro lado da prancha de impressão, aconteceu todo o milagre e finalmente eu sabia o que eu queria, deveria e tinha sangue para fazer.
Fui produtora gráfica durante mais de 20 anos de minha vida, trabalhando com pessoas geniais de criação, designer, redatores, arte-finalistas, num tempo em que um lay-out era feito a guache, aquarela, pasteis e textos produzidos em linotipos e clichês. Arte, pura, arte.
Desde então, meus caminhos enveredaram por muitas outras estradas, mas a arte, papéis, tintas, cores sempre estiveram presentes em minha jornada. Mesmo a descoberta do tarot, num primeiro momento se deu, através do meu interesse pelas "gravuras" impressas nele.
Hoje, aos 45 anos de idade continuo investindo e perseguindo meus sonhos multicores, e estou inaugurando a partir da próxima terça-feira meu atelier. Um espaço que espero reunir amores, amigos, companheiros da arte, e todos aqueles que como eu, acreditam que somos, nós humanos, dotados da capacidade de colocar um pouco de beleza em tudo.
Terça-feira, dia 29 de Novembro, sagitariano, abençoado pela ascenção da lua crescente e consagrado por mim sob os auspícios do Arcano 3 - A Imperatriz, nasce o atelier Nivia Peggion.
Minha casa, sua casa.

Making off:








No post que farei no próximo dia 29 darei mais detalhes sobre o atelier, por enquanto

Abraço apertado

Nivia


4 comentários:

  1. Embora eu não possa estar presente na inauguração, envio um pensamento de sucesso, prosperidade e abundância para você e todos os que em seu atelier propagarem a arte!
    Pessoalmente, em outra ocasião, te darei um abraço e uns cupcakes!!!rsrs
    Bjs.

    ResponderExcluir
  2. Olá,te desejo muito sucesso em sua nova empreitada,pelo que tenho visto em seu blog,talento é o não te falta!!!!!Beijos,visite meu blog,deixe sua opinião.

    ResponderExcluir
  3. Querida amiga, fiquei super feliz ao ver a Confraria da Arte pulsando também fora de você novamente. Te desejo muita luz, prosperidade e amor e tudo de maravilhoso! Precisamos falar sobre os caminhos da vida, pois nossa sintonia é muito interessante... Visite o blog que estou montando há uns meses... e vai entender. Beijos Mô

    ResponderExcluir

Terei o maior prazer em ler o seu recado. Obrigada.