segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Atelier Nivia Peggion. Sala Rosa em funcionamento.



Como vocês meus amigos já sabem, estou montando meu atelier e realizando meu sonho de ter um espaço dedicado a arte. Como também sabem este processo tem sido muito mágiko para mim, na medida que acompanho dia a dia esta casa se consolidando, se materializando de uma forma muito própria, sem planejamento estratégico, sem pretenções, mas seguindo o fluxo do que a vida quer e permite que aconteça. Os móveis e objetos têm vindo de lugares inesperados e as soluções se apresentam através de pessoas e momentos surpreendentes.
O funcionamento deste espaço também está se mostrando muito especial...
Explico: Nos anos de 1996 a 1998 tive uma clínica de atendimento de Tarot e trabalhava exclusivamente com isso. Em 1999 minha vida teve um grande revéz, um daqueles momentos de desconstrução de fé, ideais, humanidades, que são reservadas a todos nós e inevitáveis a quem vive com o coração, e tudo em torno de mim ruiu, inclusive minhas convicções, inclusive meus talentos e o dom do Tarot. Fechei a clínica, fui lamber minhas feridas e vivi minha "Idade Média" particular. Neste mesmo ano engravidei e meu filho nasceu no ano 2000. 
Ao dar luz a uma criança, foi impossível não rever toda a vida como um Milagre e isto me fez ressuscitar da morte em que estava vivendo e retomar minha verdadeira vida. O Tarot e a Arte.
Me juntei a um grupo de estudos e me redescobri através da magia arcânica.
Há aproximadamente 11 anos , me dediquei exclusivamente a ministrar aulas de Tarot. E ao começar a instruir, formar tarólogos, estabeleci um código de ética que me obrigava a uma escolha. Uma vez que eu formava tarólogos não queria concorrer com eles, então ou eu instruiria ou trabalharia em consultas. Abandonei as consultas e segui como uma professora, feliz, de Tarot. Formei muita gente boa, vivi intensamente o mistério da formação de seres humanos, de suas buscas, anseios, descobertas, verdades, e encantamentos. Esta experiência me exigia revisões diárias, reconstruçoes permanentes, aprofundamento na senda dos arcanos e sei hoje que o melhor e o pior de mim foi revelado pelas benção de ensinar e aprender. Mas o destino tem sua própria vontade e uma parte de crescermos está em adequarmos nossas jornadas a estes caprichos e fazer deles um saber. Ano passado, por conta de novas viradas em minha vida, deixei de instruir e iniciei novas buscas na Arte. E assim, chegamos ao final de 2011 com a montagem do atelier, novos grupos de amigos, resgate de antigas maravilhas, e
um regresso às consultas com o Tarot. Isso mesmo, as primeiras atividades no meu espaço de Arte foram consultas de Tarot. Algumas pessoas me telefonaram e pediram para eu ler para elas e vendo isto como mais um chamado da vida aceitei e me deslumbrei novamente com esta abençoada atividade.

Estou grata, estou feliz e precisava contar esta historinha para vocês!

A primeira sala do espaço está montada, a Sala Rosa, e inaugurada com consultas de Tarot...

Abraço apertado

Nivia







3 comentários:

Terei o maior prazer em ler o seu recado. Obrigada.